Cinco dicas para melhorar as vendas de sua loja

Em tempos de crise, não é fácil manter as vendas e a clientela. Por isso, é preciso trazer diferenciais que mostram ao grande público boas razões para consumirem seus produtos. Confira cinco dicas importantes para trazer ainda mais movimento à sua loja:


1-    Conheça seu cliente: Antes de qualquer coisa, é importante saber com que tipo de cliente você está lidando. Para isso, realizar pesquisas com o consumidor, saber de suas preferências e gostos é essencial e uma excelente maneira de trazer exatamente o que ele quer, resultando em mais vendas.


2-    Invista em sua loja: Aqui, estamos tratando de vários aspectos. Não necessariamente financeiro, você pode apostar em uma página no facebook e outra no instagram, mostrando seus produtos e fazendo propaganda da loja física. Claro que, se sobrar recursos para reformas de melhorias e de propagandas impulsionadas nas redes citadas, o resultado será ainda maior.


3-    A vitrine faz a diferença: As vitrines são as portas de entrada das lojas. São nelas as responsáveis por atraírem os clientes e faze-los entrar no estabelecimento. Então capriche nas peças ali expostas, mas evite produtos em excesso, o que pode poluir a vitrine e espantar os clientes ao invés de atrai-los.


4-    Coloque o cliente em primeiro lugar: Proporcione a experiência mais agradável possível a todos que entrarem na loja, sejam eles compradores ou não. Um ambiente hostil, com pessoas dispostas a atender e sanar dúvidas de forma disposta e simpática, fazem com que o cliente tenha vontade de voltar mais vezes e consumir mais.


5-    Ofereça mais do que o consumidor imagina: Alguns nichos do mercado são pouco explorados, como moda gestante, evangélica e GG. Investir nesse mercado se mostra uma excelente ideia para trazer opções a esse público que, ainda possui dificuldades na busca de novos produtos. Busque com os fornecedores a possibilidade de também trabalhar nessa área.